PEDIDO MONITORADO 24H

A PraticSenior trabalha com produtos de alta qualidade enviados diretamente de fabricantes parceiros localizados na América do Norte, Ásia e Europa. Por isso, o tempo de entrega pode variar de acordo com a logística internacional e processos alfandegários.

1. Prazo de entrega

O prazo médio estimado de entrega é de 10 a 20 dias úteis após a postagem.
Esse prazo pode sofrer variações devido a fatores externos, como:

  • Processos da Receita Federal

  • Logística dos Correios

  • Operações aduaneiras

  • Greves ou limitações de entrega

  • Condições climáticas ou outros motivos fora do nosso controle

2. Rastreamento do pedido

Todas as compras possuem código de rastreamento, enviado ao e-mail do cliente em até 3 dias úteis após a confirmação da compra.

O rastreamento poderá ser acompanhado:

  • Desde a saída do país de origem

  • Durante a liberação alfandegária

  • Até a chegada ao endereço do cliente

Observação: Por se tratar de encomenda internacional, a atualização no sistema dos Correios pode levar 3 a 5 dias úteis após o envio do código.

3. Entrega pelos Correios

As entregas são realizadas pelos Correios. Em algumas situações específicas, como:

  • Destinatário ausente

  • Endereço em área de restrição de entrega

  • Repetidas tentativas sem sucesso

os Correios poderão encaminhar o pacote para retirada na agência mais próxima.

4. Pedidos com mais de um item

Caso o pedido inclua múltiplos produtos, eles poderão ser enviados em pacotes separados, cada um com seu próprio código de rastreamento.

5. Endereço de entrega

Pedimos atenção ao preencher o endereço de entrega. Informações incorretas ou incompletas podem causar atrasos ou devolução ao remetente.

  • Após 24 horas da compra, não é possível alterar o endereço ou cancelar o pedido, pois nesse período iniciamos a separação e processamento logístico.

  • Caso o produto seja devolvido por endereço incorreto ou ausência de retirada na agência, o reenvio será feito mediante novo prazo padrão de entrega, contado a partir da confirmação do reenvio.

6. Tributos e alfândega

Por se tratar de importação, todo pedido está sujeito à análise alfandegária.

A PraticSenior se responsabiliza por qualquer taxa, encargo ou imposto eventual aplicado durante o processo de liberação aduaneira.

Se ocorrer tributação, o cliente deverá entrar em contato conosco em até 48 horas, enviando o documento fornecido pelos Correios.

7. Produtos danificados no transporte

Produtos danificados durante o transporte são de responsabilidade dos serviços postais. Ainda assim, nossa equipe está disponível para orientar sobre como proceder caso isso ocorra.

8. Suporte ao cliente

Em caso de dúvidas sobre prazos, rastreamento ou logística, nossa equipe está à disposição:

E-mail: [E-MAIL DA SUA LOJA]

9. Aceite dos termos

Ao realizar uma compra em nosso site, o cliente declara estar ciente e de acordo com todas as condições desta Política de Envio.